Fabiano e Val Barreto
Fabiano e Val Barreto

O Clube do Remo fez a sua última movimentação antes de voltar a jogar o Campeonato Paraense, no próximo domingo, 15/03, contra o Tapajós. O Leão Azul fez um trabalho técnico e tático no Baenão na tarde desta sexta-feira, 13/03, e já entra em regime de concentração para o duelo com o Boto Santareno neste sábado. O técnico Zé Teodoro fez três mudanças no time.

Suspenso com três cartões amarelos, Dadá é ausência certa para a partida. Para o seu lugar, Ilaílson deverá ser a opção do treinador, já que treinou entre os titulares nos últimos dias. Outras alterações, mas por opção de Zé Teodoro, foram os retornos do goleiro Fabiano e do lateral-direito Levy. Ambos retornam nas vagas que vinham sendo ocupadas por Camilo e George Lucas, respectivamente.

O goleiro vinha tendo apresentações inseguras, principalmente nas bolas aéreas. Porém, o treinador pormenorizou a saída de Camilo, que ficará no banco de reservas no domingo.

“Achei melhor dar oportunidade ao Fabiano. Ele tem crescido não só nos treinamentos, mas no comportamento junto ao time, no banco. Ele tem sido muito importante ao grupo, conversando com os atletas e os motivando. Ele é experiente, já venceu o Campeonato Paraense e nunca se entregou, sempre brigou pelo seu espaço nos treinos”, explicou Teodoro.

Apesar do comandante azulino não confirmar, a provável escalação contra o Tapajós será: Fabiano; Levy, Ciro Sena, Max e Alex Ruan; Alberto, Ilaílson e Eduardo Ramos; Rony, Bismark e Flávio Caça-Rato. Até a hora do jogo, porém, algumas mudanças ainda podem ser feitas e Zé Teodoro garantiu que ninguém possui vaga cativa no time.

“Vamos aguardar até o momento da partida para definir o time. Testei quatro formações e veremos. Podemos ir com três atacantes ou com o meio mais povoado. Estamos analisando dos ‘tapes’ e veremos o que será o melhor para nós. Todos são titulares. Ilaílson já foi e está voltando, não desanimou. Levy saiu primeiramente por contusão, mas está voltando. George (Lucas) entrou também porque queríamos um jogador de mais marcação na posição”, disse.

“Todos eles têm sombra. Quem está na reserva está brigando para jogar. É o jogador que mostra se quer permanecer no time e entrar nos jogos”, contou Zé Teodoro.

Recém-contratado, o meia Mateus Carioca está regularizado e relacionado para a partida. O jogador, no entanto, deve começar no banco de reservas. “Mateus não tem nem uma semana que chegou. É muito cedo. Para começar é muito difícil, talvez no decorrer do jogo. Teremos que sentir. Temos outros jogadores que estão aqui há mais tempo. Vamos prepara-lo, condiciona-lo, e esperar ele se adaptar”, informou.

Confira a lista completa de relacionados contra o Tapajós:

Goleiros: Fabiano e Camilo;
Zagueiros: Max, Ciro Sena e Igor João;
Laterais: Levy, Alex Ruan e Jadílson;
Volantes: Ilaílson, Felipe Macena e Alberto;
Meias: Eduardo Ramos, Ratinho, Bismark, Mateus Carioca e Fabrício;
Atacantes: Flávio Caça-Rato, Rafael Paty, Rony, Val Barreto e Sílvio.

Globo Esporte.com, 13/03/2015