Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O técnico Cacaio já tem em mente o time que deve mandar a campo neste sábado (18/04), no duelo contra o Paysandu, às 16h, no Mangueirão, pelas semifinais da Copa Verde. Com a volta dos titulares, que foram poupados do jogo diante do Atlético (PR) pela Copa do Brasil, o comandante deu a entender que Dadá voltará a fazer a função de volante, deixando a lateral-direita para Levy, enquanto que Max e Alberto, que ficaram em Belém, além de Ratinho e Rafael Paty, que entraram apenas no segundo tempo do jogo em Curitiba (PR), também voltam ao time. Eduardo Ramos está vetado para esta partida.

Um exame de imagem realizado ontem à tarde confirmou que a lesão muscular na coxa esquerda do armador já está cicatrizada. Apesar disso, o Departamento Médico do clube descartou o aproveitamento do meia no Re-Pa. De acordo com o médico Ricardo Ribeiro, o jogador tem chances de voltar contra o Paragominas, na próxima terça-feira, 21/04, na semifinal da Taça Estado do Pará.

“Eduardo realizou um novo ultrassom, que mostrou o local da lesão totalmente cicatrizado. O que significa dizer que ele está clinicamente recuperado. O veto para o clássico se deu em virtude da falta de tempo hábil para que o atleta recuperasse o condicionamento físico”, explicou o médico.

Eduardo Ramos sofreu a contusão justamente no jogo de ida contra o maior rival, há duas semanas, quando precisou ser substituído logo no início do primeiro tempo. A previsão inicial para seu retorno era de 10 a 15 dias. No entanto, ele tentou antecipá-la para poder entrar em campo no domingo (12/04), contra o Paragominas, pela Parazão. A tentativa, que contrariou as recomendações do Departamento Médico do clube, acabou agravando sua situação.

Além de seu principal articulador de jogadas, Cacaio não conta com o zagueiro Ciro Sena, que foi expulso no primeiro Re-Pa válido pelas semifinais do torneio regional. Sendo assim, o Remo deve jogar no 4-4-2 com: Fabiano; Levy, Igor João, Max e Jadílson; Ilaílson, Alberto, Dadá e Ratinho; Rony e Rafael Paty.

Após o desembarque da delegação azulina em Belém, os jogadores ganharam folga. A reapresentação está marcada para a manhã desta sexta-feira (17/04), no Baenão. Com se trata de um treinamento na véspera de uma partida decisiva, nenhuma atividade mais forte está prevista. A tendência é que o treinador Cacaio oriente apenas um trabalho tático voltado para o posicionamento defensivo.

Amazônia, 17/04/2015