Remo 1x1 Atlético-PR (Igor João)
Remo 1x1 Atlético-PR (Igor João)

A marca de 31 minutos do segundo tempo ainda deverá ser lembrada pelo zagueiro Igor João por várias vezes. Esta foi a cronometragem do primeiro gol dele como profissional do Remo e, após o tento, o jogador recebeu outra responsabilidade ao ser apontado como sucessor de um dos maiores zagueiros do futebol paraense.

Formado nas categorias de base do Leão, Igor João já chamava atenção da imprensa e dos técnicos que passavam pelo futebol profissional do clube desde quando ainda era chamado como Joãozinho, por volta dos 15 anos.

Entre os técnicos que comandaram o processo de formação do atleta, Walter Lima foi o último, nas campanhas que terminaram com dois títulos do Paraense e um da Copa Norte, além da marcante passagem às quartas de final da Copa do Brasil, sendo todos pela categoria Sub-20. Na competição nacional, o “Leãozinho” passou por Vitória (BA) e Flamengo (RJ), mas foi eliminado pelo Criciúma (SC).

Atualmente, Walter Lima comanda a Sociedade Desportiva, um clube-empresa que tem como objetivo formar e vender jogadores. Através de uma rede social, fez questão de elogiar o antigo pupilo, comparando-o a um dos maiores zagueiros da história do Pará, Belterra, que atuou pelo Leão na década de 1990 e conquistou 8 títulos paraenses, sempre caracterizado pela classe em campo.

Igor João segue cotado como titular absoluto da zaga azulina para o Re-Pa deste domingo (05/04), válido pela primeira rodada da semifinal da Copa Verde. O clássico será às 18h30, no Mangueirão, em Belém.

ORM News, 03/04/2015