Zé Teodoro
Zé Teodoro

No último dia de trabalho antes da partida, na tarde desta quarta-feira, 25/03, o técnico Zé Teodoro abriu mão do treino coletivo e preferiu treinos táticos para a definição do time. Utilizando apenas metade do campo, o treinador apostou na redução dos espaços, compactação e maior marcação. Daí a opção por uma equipe com mais jogadores de força.

“Precisamos de um time com força e marcação e Bismarck e Alex Ruan ajudam muito na marcação. Val Barreto também ajuda bastante na marcação, ao contrário do Eduardo Ramos, que joga mais livre para o ataque”, explicou Zé Teodoro.

Pela opção por um time de maior força, o atacante Flávio Caça-Rato deu lugar ao meia Bismark no ataque. Apesar da escalação de Alex Ruan como meia, o treinador afirma que ainda podem ocorrer algumas mudanças, como a entrada de Mateus Carioca.

“Ele faz a função de meia pela direita, pela esquerda, já jogou como segundo volante, então é muito versátil, mas não tem a mesma força do Alex e do Bismark. Ainda vamos avaliar se lançamos ele desde o começo ou aproveitamos ao longo da partida”, afirmou o técnico azulino.

O treinador pregou ainda respeito pelo time do Gavião. “A gente não pode facilitar. O adversário vem de uma situação difícil, mas temos que fazer o nosso jogo. É hora de esquecer invencibilidade e o que passou, porque precisamos de resultados que vão nos trazer as rendas e tranquilidade para os próximos jogos. Temos que jogar com inteligência e paciência porque o importante são os 3 pontos”, comentou.

Diário do Pará, 26/03/2015