Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O programa de sócio-torcedor é fonte de renda dos clubes brasileiros. Atrair e fidelizar os associados se tornou tarefa difícil para os times em meio à crise financeira. Porém, um clube tem chamado atenção no país no quesito novas aquisições de sócios: o Clube do Remo.

O mais curioso é que dos 10 times do ranking, apenas o Remo é da região Norte e estava na Série D do Campeonato Brasileiro. Os outros 9 times estão na Série A. O time paraense está entre os clubes com mais associados angariados nesta temporada, de acordo com o Movimento Por Um Futebol Melhor.

O Leão é o 7º colocado nesta classificação, com 12.716 novos afiliados. O sucesso do clube faz com que figure à frente de Fluminense (RJ), Cruzeiro (MG) e Grêmio (RS), agremiações que aparecem bem ranqueadas no Torcedômetro. No ano, o Corinthians (SP) é o time com mais sócios-torcedores angariados. O clube paulista teve 69.205 novas adesões. Palmeiras-SP (61.910) e São Paulo-SP (41.510) vêm logo em seguida.

Para atrair e fidelizar os adeptos, os clubes fazem ações exclusivas e oferecem benefícios como descontos em centenas de empresas parceiras do Movimento Por Um Futebol Melhor.

Diário Online, 16/11/2015