Remo 5x5 Tapajós (Rony, Val Barreto e Eduardo Ramos)
Remo 5x5 Tapajós (Rony, Val Barreto e Eduardo Ramos)"

O Leão Azul tem, no duelo diante do Cametá, no Parque do Bacurau, a chance de se manter na liderança de seu grupo. Trata-se da 2ª rodada da Taça Estado do Pará – o segundo turno do Campeonato Paraense.

O empate por 5 a 5 com o Tapajós, no domingo (15/03), em Belém, frustrou os planos do Remo de estrear bem, mas mesmo assim, beneficiado pelos resultados de seus adversários de chave, o Leão Azul ficou no topo da classificação, pelo maior número de gols marcados.

A vitória hoje recoloca o time da capital nos trilhos. Afinal, o Leão Azul precisa conquistar o título estadual para garantir vaga na Série D do Brasileirão e evitar o ostracismo no segundo semestre. Por isso mesmo, os remistas entendem que o momento exige uma reação rápida.

“Não conseguimos o nosso objetivo no jogo contra o Tapajós, mas não podemos baixar a cabeça. Precisamos recuperar os 2 pontos perdidos em casa e temos que acreditar que podemos vencer o Cametá, mesmo reconhecendo as qualidades do adversário e as dificuldades que enfrentaremos no campo deles”, disse o treinador Zé Teodoro, que ontem pela manhã participou do “rachão” antes da viagem para Cametá.

O atacante Val Barreto, que pode ganhar uma oportunidade entre os titulares depois de ter entrado bem no segundo tempo do duelo contra os santarenos, quando melhorou o volume de jogo da equipe e ainda marcou um gol, também espera uma resposta rápida do time já nesta segunda rodada da Taça Estado do Pará.

“Depois do empate com o Tapajós, a partida contra o Cametá será a primeira chance de recuperarmos os pontos que perdemos em Belém. É claro que não vai ser nada fácil este jogo, mas o Remo tem condições de jogar de igual para igual e buscar o resultado fora de casa”, afirmou o atacante, que se colocou à disposição da comissão técnica azulina.

“Espero uma chance como titular há um bom tempo, mas estou pronto tanto para entrar desde o início quanto para ficar no banco como opção para o segundo tempo”, declarou.

Outro que pode ganhar uma oportunidade nesta noite é o centroavante Rafael Paty, que também entrou no decorrer do último jogo e marcou um gol importante. O jogador, que já vestiu a camisa do Mapará e conhece muito bem o maltratado gramado do Parque do Bacurau, também aposta no poder de reação da equipe azulina.

“Não vai ser fácil ganhar esse segundo turno, mas trabalho não tem faltado. Estamos nos empenhando bastante, lutando os 90 minutos e tenho fé em Deus de que as coisas vão acontecer do jeito que a nossa torcida quer. Nós temos consciência da importância que tem um bom resultado em um jogo considerado complicado, como esse contra o Cametá, lá dentro do Parque. Temos a chance de ganhar moral e recuperar os pontos que perdemos contra o Tapajós”, analisou Paty.

Amazônia, 18/03/2015