“Já é 2015. É hora de trabalho”, foi a afirmação Zé Teodoro, ao chegar a Belém, ontem (04/01) à tarde, que dava uma amostra do ânimo do novo técnico do Clube do Remo para a temporada que se inicia.
Hoje, às 10h, o elenco se apresenta no Baenão com pelo menos 5 caras novas. Estarão lá o goleiro César Luz, o zagueiro Ciro Sena, o volante Felipe Macena, o meia Fabrício e o atacante João Henrique. Somados com os que já estavam no clube, formam um grupo de 21 atletas, quantidade que deve aumentar com os garotos da base e com a chegada de novos contratados. Um deles estará na capital paraense somente quarta-feira, 07/01, o atacante Flávio Caça-Rato.
O Leão Azul deve ir atrás ainda de 4 a 5 jogadores. De acordo com o treinador, passado o fim de ano a busca fica menos complicada, com o mercado mais “calmo” e com pedidas dentro da realidade do clube.
“Partimos de um princípio que temos que indicar alguns jogadores dentro das características que queremos. Ainda temos tempo em janeiro para procurar por mais atletas. Quando os treinamentos começarem será diferente de dezembro, quando a procura é muito grande e o mercado está inflacionado”, disse.
“Já definimos algumas situações com jogadores que conheço, que têm a cara que o Remo necessita. Todos os indicados têm comprometimento, vão ter muita disposição para ajudar o Remo na busca do acesso”, completou Zé Teodoro.
O comandante azulino comentou que com alguns dos que estão nos planos do Remo as negociações estão bem adiantadas, ao passo que com outros as conversas ainda estão no início. O Leão ainda procura por mais homens de armação e laterais para ambos os lados para fechar o elenco para o começo da temporada.
“O perfil dos que serão procurados é o mesmo. Alguns nomes ainda vamos conversar sobre e temos coisas bem adiantadas. Outras temos encontrado dificuldade. Por enquanto, vamos receber bem quem chega e valorizar quem está aqui. Gosto de ver novamente jogadores que já trabalharam comigo. É uma forma diferente de trabalhar. Traremos jogadores desconhecidos, mas que vão agradar ao torcedor”, disse.
Amazônia, 05/01/2015