Edicleber
Edicleber

O técnico Cacaio até apontou alguns caminhos, mas despistou sobre qual time deve mandar a campo no jogo de ida contra o Operário (PR), válido pelas quartas de final da Série D. “Com 3 volantes está praticamente descartado. Vai ser com 3 zagueiros ou 3 atacantes, o caminho deve ser por aí”, comentou o treinador.

A princípio, esses sistemas parecem excluir o meia Edicleber, destaque no último treino coletivo, mas talvez seja apenas para despistar mesmo. Nas palavras do próprio jogador, ele joga de forma polivalente, atuando tanto no meio de campo quanto no ataque.

“É uma orientação que nós recebemos e procuramos colocar em prática nos últimos jogos. Quando estiver sem a bola, voltamos para o meio para marcar. Com ela, caímos pelas costas dos laterais, tanto de um lado quanto pelo outro. Tanto eu quanto o Léo Paraíba caímos e o Eduardo Ramos aparece pra finalizar com o Kiros na área”, descreve, com riqueza de detalhes, Edicleber.

Apesar da principal preocupação ser ofensiva, Edicleber explica que tanto ele quanto Léo contribuem para o sistema de marcação do time. “Volto até o meio para marcar o volante adversário e o Léo Paraíba recua para marcar o lateral. Esse é um dos segredos do nosso time: a união. Do meio pars a frente, todo mundo corre e todo mundo volta pra marcar”, explica o jogador.

Com um jogador que atua como atacante e como meia, Cacaio não estaria mentindo ao dizer que o esquema com dois meias de saída estava descartado. Será Edicleber o terceiro atacante no lugar de Aleílson, titular no último jogo? Essa é uma resposta que Cacaio pode começar a responder no treino desta sexta-feira, 09/10.

Diário do Pará, 09/10/2015