Edicleber
Edicleber

Com Eduardo Ramos ditando a cadência do time, o Remo se ressentiu nos últimos anos de um meia que o complete com dinâmica de marcação e versatilidade ofensiva, especialmente pelos lados do campo. Tanto que o próprio Eduardo Ramos tem procurado fazer essas funções. Eis que surge o odivelense Edicleber, 21 anos, com o ímpeto que faltava ao meio de campo azulino.

A boa estreia, contra o Nacional (AM), com direito a um golaço, confirmou as credenciais, mas é cedo para dizer que será uma solução no time de Cacaio. Por enquanto, pode e merece ser tratado como uma esperança azulina.

Edicleber foi descoberto pelo Remo em 2012, em um amistoso em São Caetano de Odivelas. Veio para a base, foi trabalhado e começa a mostrar potencial para emplacar. Nas primeiras impressões, demonstrou personalidade para suportar cobranças em campo. Essa é uma virtude fundamental para o sucesso em times de massa, mais ainda no Leão Azul, que funciona em acentuado estresse. Edicleber tem contrato com o Remo até o final de 2016.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/08/2015