Andre Henning, Dunga e Gilmar Rinaldi
Andre Henning, Dunga e Gilmar Rinaldi

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, revelou que enxerga a Copa Verde como maneira de poder observar jogadores de outras regiões do país. Ele e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, pretendem assistir a jogos “in loco” na competição deste ano, que será transmitida pelo canal Esporte Interativo.

“É uma boa oportunidade para esses atletas aparecerem nos holofotes dos grandes clubes do futebol nacional, internacional e mesmo da Seleção Brasileira”, falou Rinaldi. Eles citaram Mazinho, Lúcio e Giovani como exemplos de jogadores que saíram das regiões Norte e Centro-Oeste e chegaram à Seleção Brasileira.

“Esse tipo de competição engrandece o futebol nacional”, disse Dunga. “Temos um país grande, em que saem de 500 a 600 jogadores para o exterior, por ano. Fortalecendo o esporte em todas as regiões do país, aumentamos a competitividade entre os clubes menores e até mesmo o investimento no esporte”, disse.

O treinador da seleção também ressaltou que torneios assim ajudam no processo de reinvenção do futebol brasileiro. “Não estamos tão para trás como se fala por aí. Temos grandes problemas e, por isso, é importante que nos reinventemos a cada dia”, finalizou.

Esporte Interativo, 27/01/2015