Max e Eduardo Ramos
Max e Eduardo Ramos

Por sugestão do advogado Marco Antônio Pina, o “Magnata”, componente do Departamento de Futebol do Remo, o presidente Manoel Ribeiro decidiu retomar as negociações com os jogadores visando acertos para renovação de contrato.

Na última segunda-feira, 09/11, logo após receber a carta-renúncia do vice-presidente do Codir, Henrique Custódio, Ribeiro disse em entrevista coletiva que estava suspendendo as negociações com jogadores por uma questão administrativa. “Não vou acertar ou renovar contrato para não interferir no programa do futuro presidente”, informou.

Porém, nesta terça-feira (10/11) à tarde, Ribeiro começou conversar com alguns jogadores que estão na lista para a temporada de 2016. Nessa relação aparecem os nomes dos zagueiros Ciro Sena Max e Henrique, laterais Levy e Alex Ruan, volantes Chicão e Ilaílson, além do atacante Léo Paraíba. Os demais também terão situações definidas pelo dirigente.

Reaberta a janela das negociações, voltam as especulações em torno das futuras contratações, como a do volante Zé Antônio, do América (RN), que confirmou contato com os azulinos, Pipico (Macaé-RJ), Neto Baiano (Vitória-BA) e Bismarck (ABC-RN), que disputou o Parazão pelo Leão Azul.

Já a situação do técnico Cacaio está bem próxima de ser resolvida. Conforme os entendimentos entre clube e o treinador. Cacaio viajou ontem para Itaperuna (RJ) para rever familiares e vai ficar aguardando a decisão do clube. De acordo com uma fonte do futebol, existe 90% de chance do treinador voltar para o Baenão.

“Só não vai acontecer, se ele (Cacaio) não aceitar a proposta do Remo”, avisou o dirigente, que pediu sigilo do nome.

Amazônia, 11/11/2015