Fred Gomes
Fred Gomes

Novo gerente executivo de futebol do Leão Azul, Fred Gomes começou a trabalhar, de fato, a partir de ontem. Dos 6 jogadores contratados até aqui, ele participou da vinda de 5. O clube ainda procura por pelo menos mais 4 ou 5, dos quais ele deve participar mais de perto do processo.

“Estamos avaliando o elenco do Remo, quem tem vínculo e quem é da base. A comissão técnica está avaliando isso. Antes da minha chegada, fui informado da contratação de 5 jogadores e alguns já conhecia. A partir de agora, com a minha chegada, vamos avaliar quem está aqui e buscar quem for necessário para o grupo, para as posições carentes e quem se adeque ao perfil do clube, tanto na parte técnica quanto no disciplinar. Quem vier, tem que querer crescer com o Remo”, disse.

Gomes informou que a próxima contratação deve ser para a defesa: um lateral-direito. O perfil dos jogadores citados por ele é semelhante ao dito anteriormente por Zé Teodoro, pensando nas características do futebol local e até da capital paraense. “Estamos atrás de um lateral-direito, pois temos apenas um”, disse, referindo-se a Levy.

“Aqui não é fácil de se jogar, chove muito e os campos são pesados. Quem vier tem que ser operário, tem que ralar mesmo. É esse o perfil de jogadores que buscamos. A situação financeira do clube não é boa, então não podemos errar. O lado disciplinar também será levado em consideração. A Série D é muito complicada, mas para chegar a ela precisamos primeiro do Campeonato Paraense, de ser campeão, ou vice se o Paysandu for campeão. Temos que garantir o calendário”, completou o gerente.

Outra definição dos próximos dias é quanto à pré-temporada. O clube ainda negocia com Barcarena, mas ainda não houve acerto entre clube e prefeitura. “Até amanhã (hoje) vamos saber se teremos essa pré-temporada no interior. As negociações com um município estão em andamento. Enquanto estivermos fora, haverá melhorias aqui no Baenão para melhor receber os atletas”, informou.

Amazônia, 06/01/2015