Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Depois do desastre no clássico Re-Pa de domingo, 05/04, chegou a vez do Departamento Médico entrar em campo para definir o destino de parte do elenco remista, em especial dos três atletas que saíram prejudicados por contusões. O problema é que a avaliação feita pelos médicos do clube não foi nem um pouco positiva e pelo menos duas dessas peças-chaves foram vetadas por uma semana, no mínimo.

Segundo Ricardo Ribeiro, médico do Remo, o meia Eduardo Ramos e o lateral-esquerdo Jadílson têm os problemas mais graves. Ambos realizaram exames e o resultado constatou o que todos no DM azulino já suspeitavam.

“Esses atletas, conforme o resultado dos exames, nos preocupam um pouco”, disse Ribeiro. “Ambos foram diagnosticados com um estiramento na região posterior da coxa esquerda. O que podemos dizer neste momento é que o tempo de recuperação deles gira em torno de 7 a 10 dias. No entanto, nós vamos intensificar o processo de recuperação para saber de que forma eles irão reagir e se o tempo poderá encurtar”, prossegue.

Outro atleta que sofreu com a parte clínica foi o volante Dadá. Ele sentiu dores na metade do segundo tempo e foi forçado a permanecer no jogo por causa do limite excedido de substituições. Daí em diante, Dadá ficou apenas como figura decorativa em campo, contribuindo para permitir o domínio bicolor no clássico.

“O caso dele não é tão preocupante quanto dos outros dois atletas. Ele está cotado para o domingo (12/04), pois teve apenas uma contratura muscular. O tratamento será iniciado amanhã (terça-feira) e torcemos para que ele esteja apto para jogar contra o Paragominas”, completa Ricardo Ribeiro.

Diário do Pará, 07/04/2015