Cacaio
Cacaio

Comandante do Remo nesta Série D, o treinador Cacaio está a 4 jogos de conseguir levar o time ao tão sonhado acesso à Série C, que é perseguido pelo Leão desde 2009. Com duas semanas de preparação para o primeiro mata-mata, contra o Palmas (TO), Cacaio vai ter tempo para ajustar as falhas do time. Em entrevista, o técnico falou da preparação, da utilização do atacante Kiros, do próximo adversário na Série D e de outros assuntos relacionados ao Remo.

Até o momento, desde que chegou ao Leão em março deste ano, Cacaio tem 18 jogos no comando do Remo, com 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Confira os principais pontos da entrevista:

Amistoso diante do Castanhal

São 2 jogos complicados nesse primeiro mata-mata. Vamos começar a estudar o time do Palmas (TO), mas antes temos que arrumar nossa equipe. Iremos aproveitar esse amistoso para testar alguns jogadores, como o Kiros que está chegando.

Utilização do atacante Kiros

Ele está sendo trabalhado para isso. Algumas pessoas queriam precipitar a estreia dele nesse jogo, mas achamos melhor não, justamente para ele aprimorar a parte física, mesmo que não dê para jogar 90 minutos, pelo menos o máximo que ele puder jogar, uns 70 ou 75 minutos.

Preocupação com as finalizações

Isso preocupa. Ficamos felizes por um lado porque a equipe está criando, as bolas estão chegando, mas não estamos conseguindo fazer todos os gols. Esperamos que com o Kiros, o próprio Léo Paraíba, que já marcou, Sílvio, Aleílson, Welthon e o Rafael Paty, que vem recuperando a forma dele, a gente consiga fazer os gols necessários para sofrer menos lá no banco.

Chances de Sílvio ser titular

Já testamos bastante. Sílvio já foi titular 2 ou 3 partidas, principalmente nos jogos em Paragominas. Estávamos testando justamente para buscar a formação ideal e chegamos na fase que não podemos errar. Temos que escolher os dois atacantes que estiverem melhor para ajudar a gente.

Falhas de posicionamento do time

Precisamos melhorar também o posicionamento. Tomamos alguns gols, principalmente na 4ª rodada até a 5ª ou 6ª rodada, pegamos muitos gols, como a gente não vinha sofrendo. A equipe parece que deu uma estabilizada de novo e vamos trabalhar essa parte procurando os pontos fortes e fracos do adversário.

Próximo adversário das oitavas de finais: Palmas (TO)

Esse é um jogo de 180 minutos. Você não pode ir para um jogo só achando que vai decidir a partida. Temos que ter muita atenção, sabedoria e inteligência para saber jogar as duas partidas, que de qualquer maneira vai ter a segunda. Vamos fazer uma estratégia boa e teremos 15 dias para trabalhar. É ter isso tudo pensado.

Globo Esporte.com, 15/09/2015