Ciro Sena
Ciro Sena

O histórico de confrontos entre os dois times, embora pareça favorável ao Leão, tem altos e baixos que preocupam a equipe visitante. Dos 18 jogos em competições oficiais, o Remo ganhou 9, perdeu 4 e empatou 5. Algumas dessas derrotas, no entanto, ainda parecem engasgadas na garganta azulina, como a derrota na final do Parazão 2012.

Portanto, a ordem é atenção total para evitar surpresas desagradáveis. “Conheço o Cacaio, jogamos juntos no Guarani (SP). É um bom profissional e tem a sua disposição jogadores de qualidade, jogadores rápidos que vão jogar dentro de casa. É um time perigoso e nós precisamos estudar bem o adversário antes de colocar o time em campo”, admite o técnico Zé Teodoro.

Do lado de lá, nomes como Vanderson e Leandrinho, ex-jogadores do Paysandu, Flamel, Branco e Soares são as maiores ameaças. Porém, o treinador acredita que o aproveitamento e o poder de reação fora de casa podem fazer a diferença. “Fora de casa, o time se supera. Isso é um ponto positivo, o da superação”, ressalta, compartilhando a mesma opinião de alguns atletas.

“Vi um jogo deles contra o Paysandu. É um time muito bom e tem grandes jogadores. Conheço o Vanderson, que já jogou Série B e já enfrentei ele várias vezes. Temos que ter muito cuidado e saber se colocar em campo para sair e voltar na hora certa”, analisa o zagueiro Ciro Sena.

Diário do Pará, 18/03/2015