Ciro Sena
Ciro Sena

Por causa da forte chuva que caiu sobre Belém, ontem à tarde, foi adiado em um dia a assinatura do convênio entre Remo e Carajás, para que o Leão utilize o Centro de Treinamento localizado em Outeiro. O encontro será às 18h, na sede social. O CT deve ser utilizado principalmente pela base do Remo, mas nessa pré-temporada deve abrigar treinos do elenco principal e servirá também para a inserção de novas modalidades esportivas através de projetos sociais.

A assinatura, que já havia sido acordada, foi fechada após acordo entre as partes na semana passada. A única pendência era justamente a formulação do contrato, que tem vigência por toda administração do presidente Pedro Minowa, podendo ser renovada por mais 2 anos.

De posse do documento, a diretoria do clube irá reconhecer o local e apresentá-lo aos atletas. “Vamos mostrar para a comissão técnica neste fim de semana. Veremos as instalações, os gramados, que são de excelente qualidade, tudo para que a base possa treinar e também sirva ao profissional. Os três campos de futebol são excelentes para a base. Não desmerecendo os atletas, pelo contrário, comparando o local onde eles treinavam, são ótimos”, explica o vice-presidente do clube, Henrique Custódio.

Além dos campos, o espaço conta com alojamento, refeitório e vestiários. O projeto estudado para a área, além de contemplar a base, servirá ao time profissional e aos esportes olímpicos que devem ser implantados nos próximos meses.

“Está tudo alinhavado. Todos os parágrafos do contrato, todos os itens. Tem tudo para ser uma negociação ganho a ganho. Ou seja, ganha o Carajás e ganha o Clube do Remo. Eles possuem certidões negativas, que darão direito a realizar projetos voltados para todas as áreas esportivas”, disse.

Diário do Pará, 15/01/2015