André Cavalcante
André Cavalcante

Dirigentes dos clubes que vão disputar a Copa Verde estiveram reunidos com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ) para discutir a organização e o fortalecimento do torneio, fazendo jus ao nome, por conta do meio ambiente.

O dirigente azulino André Cavalcante adiantou alguns detalhes sobre o planejamento e a captação de recursos para a competição envolvendo os clubes da região Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo.

“A ideia é mostrar uma competição voltada para a sustentabilidade e destacar o nome do torneio. Com algumas definições, esperamos conseguir a captação de recursos dos patrocinadores que defendem a questão do meio ambiente”, disse.

“Haverá um encontro entre os governadores dos Estados e dirigentes, além da própria CBF, que deverá ocorrer entre os dias 11 ou 12/01, em Belém”, completou Cavalcante.

A Copa Verde é o segundo torneio regional em disputa no futebol brasileiro, mas ainda não tem o mesmo atrativo do que a Copa do Nordeste, que a cada ano envolve os torcedores de diversos clubes da região.

Diário Online, 21/12/2015