André Cavalcante
André Cavalcante

Ex-diretor jurídico e atual integrante do Conselho Deliberativo do Clube do Remo, André Cavalcante usou sua conta pessoal em uma rede social para convocar um protesto da torcida azulina contra a divisão da renda do Re-Pa e ainda aproveitou o espaço para atacar o atual presidente, Pedro Minowa.

Cavalcante defende que todo o dinheiro que for arrecadado com as vendas de ingressos para o clássico seja de posse do Leão. Para isto, ele se baseia no artigo 56 do regulamento do Parazão, que infere que as rendas das partidas devem ser repassadas totalmente para o clube mandante. Esta situação favorece os remistas.

“Como já externei diversas vezes, sou totalmente contra a divisão já que o regulamento do Parazão 2015, debatido e aprovado por todos os participantes, destina 100% da renda da partida ao mandante, ou seja, ao Clube do Remo. Vamos convocar o Fenômeno Azul para uma grande manifestação”, declarou. “Mais uma vez, os defensores da divisão só apresentaram argumentações vazias e sem conteúdo jurídico”, completou Cavalcante.

Por outro lado, a Federação Paraense de Futebol, tendo em vista a polêmica criada acerca do Re-Pa e também do jogo entre São Francisco e Tapajós, que acontecerá no Colosso do Tapajós, em Santarém, publicou um adendo ao regulamento determinando a divisão das rendas em jogos entre times da mesma cidade.

Mesmo assim, o conselheiro azulino atacou o atual presidente Pedro Minowa, por não garantir a renda total do clássico. “Infelizmente, hoje o Clube do Remo é dirigido por alguém sem qualquer comprometimento, alguém que dia a dia só faz apequenar o Clube e desrespeitar sua história”, escreveu.

Remo e Paysandu se enfrentarão pela 4ª rodada do returno do Parazão, dia 29/03, às 16h, no Mangueirão, em Belém, com a renda sendo dividida entre os clubes.

ORM News, 17/03/2015