Alberto
Alberto

Depois de estrear com o pé direito na Copa Verde, ao marcar um bonito gol em cobrança de falta, contra o Rio Branco (AC), Alberto comemora a boa fase, mas acredita que o bom momento precisa ser trabalhado à exaustão para se repetir mais vezes. O volante vem ganhando espaço no grupo desde a contusão de Felipe Macena e, com o gol marcado, a vaga entre os titulares está cada vez mais consolidada.

“Sou um cara que treina exaustivamente falta. Confio muito no meu potencial e creio na minha personalidade. Graças a Deus fui recompensado com um gol, mas ainda quero muito mais. Se observar que um companheiro meu está confiante para bater, vou respeitar, mas se puder bater, bato”, avalia o volante, que defende o grupo das críticas após as derrotas.

“Não tinha como avaliar em dois jogos. Agora tem essa parada grande e vamos treinar para observar os pontos negativos e positivos. Nesse tempo, o grupo vai aprimorar e trabalhar muito para atingir a média que nós queremos”, acrescenta. Trabalhar nesses dias, segundo ele, significa abrir mão de muita coisa, inclusive de uma das festividades mais aguardadas em todos os anos pelo povo brasileiro: o Carnaval.

“O cara que quer alguma coisa tem que deixar de lado o Carnaval e essas festas. Isso tem para sempre, mas você não joga futebol para sempre. A folga, para mim, será descanso e isso também é treino. O nosso torcedor vai sentir a diferença daqui para frente”, finaliza o volante.

Diário do Pará, 11/02/2015