Remo 3x1 Operário-PR (Cacaio)
Remo 3x1 Operário-PR (Cacaio)

Nos dois jogos contra o Operário (PR), o técnico João Carlos dos Santos Amaral, o Cacaio, surpreendeu a todos. Na partida de ida, o treinador lançou o Leão no 3-5-2, sendo bastante contestado, mas ao final da partida, o resultado veio com a vitória por 1 a 0. Neste domingo (18/10), o comandante azulino puxou da cartola a escalação do garoto Welthon, que acabou abrindo caminho para a vitória azulina.

As duas iniciativas mostram a maturidade e, principalmente, o conhecimento do treinador, que aos poucos vai firmando seu nome no cenário nacional. Após a vitória, o técnico falou sobre a escalação de sua equipe.

“Fizemos um estudo detalhado do adversário e esse estudo recomendava essa formação do nosso time”, disse. “Treinei 3 formações e a escalação do Welthon era a mais adequada e ela deu certo”, disse.

“Conseguimos fazer um bom resultado no primeiro jogo e hoje (domingo) pudemos ter mais tranquilidade para ratificarmos a nossa classificação”, declarou.

Cacaio lembrou a perda da Copa Verde. “Talvez se a gente tivesse vencido o torneio, hoje talvez não estivéssemos em festa, festejando a nossa classificação”, comentou.

O treinador não terá, no primeiro jogo contra o Botafogo (SP), pelas semifinais da Série D, o lateral-direito Levy e o meia Eduardo Ramos, suspensos. “Até agora não passa nada em termos de substituto pela minha cabeça”, declarou.

Os jogos contra o time paulista devem ser nos dias 25/10 e 01/11, sendo o jogo de ida em Ribeirão Preto (SP) e a volta em Belém. A CBF deve confirmar as datas de acordo com a grade do canal Esporte Interativo, emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

Diário do Pará, 19/10/2015