Na estreia na Copa do Brasil, Clube do Remo e Atlético (PR) empataram na noite desta quinta-feira (02/04), no Mangueirão, em 1 a 1. O jogo de volta será no próximo dia 16/04, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Os remistas se apresentaram melhores do que o jogo passado. O time foi outro sob o comando de Cacaio. Mais dispostos e entrosados, os atletas parecem absorver a instrução principal do comandante, que era defender bem e sair com mais recursos para o ataque. Assim foi por todo primeiro tempo, quando a equipe claramente tomou as ações do jogo e foi superior ao visitante.
Aos 18 minutos, Rony avançou pela direita e cruzou rasteiro na grande área, para o complemento de Eduardo Ramos na trave. No entanto, logo depois o Atlético (PR) respondeu, aos 25′, com Dellatorre finalizando na costa do zagueiro Igor Joao. A bola também parou na trave. Apesar disso, a jogada não refletiu o futebol do Furacão.
O jogo fácil e cadenciado dos azulinos só tinha um problema: não chegava ao gol. A efetividade ainda pecou, sobretudo pelo baixo rendimento de algumas peças, entre elas o meia Ratinho, nitidamente sem ritmo de jogo, tirando assim a velocidade que Cacaio estudava para o time.
Como castigo, o Atlético (PR) foi o primeiro a marcar, em uma jogada trabalhada pela lateral, ainda defendida no primeiro lance por Fabiano, mas convertida em pênalti, após a bola rebater no braço no zagueiro Ciro Sena.
Na tentativa de reagir, Cacaio tirou Val Barreto e Ratinho, para as entradas de Rafael Paty e Bismark, respectivamente. Do outro lado, Felipe no lugar de Bady melhorou o adversário.
Aos 30 minutos da etapa final, o Remo garantiu o empate, em cobrança de falta de Eduardo Ramos, completada de cabeça pelo zagueiro Igor João.
Diário do Pará, 03/04/2015