Remo 5x5 Tapajós (Eduardo Ramos)
Remo 5x5 Tapajós (Eduardo Ramos)

A classificação para a final da Copa Verde já ficou para trás e os azulinos estão concentrados na partida decisiva que terão pela frente, diante do Paragominas, válido pela semifinal da Taça Estado do Pará. O técnico Cacaio comandou na manhã desta segunda-feira, dia 20/04, o último treino antes do jogo contra o Jacaré. Os jogadores realizaram apenas um trabalho de dois toques, no gramado do Baenão.

“Deixamos a Copa Verde de lado e focamos no Paragominas que vai ser um jogo difícil. Entendemos a situação do Remo, do esforço que o presidente está fazendo e essa fase que o Remo está passando. Nós, jogadores e comissão técnica, estamos nos esforçando e conseguimos colocar o Remo na final da Copa Verde, que é importante, é titulo nacional, mas o foco é o Paraense”, contou o técnico Cacaio.

Para a partida, o comandante azulino conta com o retorno do meio-campo Eduardo Ramos. Por outro lado, não terá o volante Dadá, que cumprirá suspensão. Como o Parazão é prioridade para o Remo, Cacaio deve colocar em campo um time ofensivo, mas revela que a onzena titular só será divulgada minutos antes do jogo.

“Pode ser a mesma formação da última partida ou não. Conto com o retorno do Eduardo Ramos, mas perco o Dadá. Temos a opção de entrar com Eduardo, jogando com três meias. Vamos ver como o Paragominas vai jogar para montarmos a nossa equipe. Ilaílson deve continuar na direita e Ratinho, Bismark e Eduardo Ramos fazem o meio. Só vamos definir amanhã (terça-feira). Acredito que o Paragominas vem fechado”, explicou.

Ilaílson não participou da movimentação, pois foi liberado para resolver problemas particulares. No jogo diante do Paysandu, o volante atuou improvisado na lateral-direita, mas afirma que independente da posição, está focado em garantir a classificação para a final do Estadual.

“Fui liberado pela comissão técnica para resolver um problema de saúde da minha família. O problema é com a minha mãe, mas o foco continua no Clube do Remo para os jogos importantes que temos pela frente. Se ele me escalar como volante novamente será bom porque é a minha função de origem, mas estou preparado para jogar em qualquer posição”, adianta.

No final do treinamento, Cacaio divulgou a lista de relacionados com 22 jogadores para o confronto diante do Paragominas. O confronto é nesta terça-feira, dia 21/04, às 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Confira a lista de relacionados do Remo:

Goleiros: Fabiano e Cesar Luz;
Laterais: Levy, Alex Ruan e Jadílson;
Zagueiros: Max, Igor João, Raphael Andrade e Ciro Sena;
Volantes: Ilaílson, Ameixa, Felipe Macena e Alberto;
Meias: Eduardo Ramos, Ratinho, Fabrício e Mateus Carioca;
Atacantes: Rafael Paty, Val Barreto, Rony, Bismark e Sílvio.

Globo Esporte.com, 20/04/2015