Uma parte dos problemas salariais do Remo deve acabar nesta terça-feira (07/04). Após o clássico válido pela primeira rodada da semifinal da Copa Verde, no último domingo (05/04), o clube azulino teve direito a R$ 204.443,00 da renda bruta das bilheterias e usará a quantia para pagar os atletas.
O diretor de futebol do Leão, Cláudio Bernardo, explicou que a quantia pagará a outra metade dos salários referentes ao mês de fevereiro. “Pagamos uma parte de fevereiro e vamos pagar a outra parte após o treino, por volta das 17h”, garantiu.
O próximo passo será quitar o mês de março, que tem data de vencimento prevista para esta sexta-feira (10/04). “Com a realização do outro Re-Pa e o jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Atlético (PR), vamos pagar março também e regularizar esta questão salarial no clube”, falou.
Sendo assim, o Remo enfrentará o Paragominas, às 16h deste domingo (12/04), na Arena Verde, já com os bolsos cheios. A partida valerá classificação às semifinais do returno do Parazão, competição que poderá garantir calendário para o segundo semestre da agremiação.
O próximo clássico contra o Paysandu está marcado para o dia 18/04, sábado, às 16h, no Mangueirão, em Belém, valendo vaga na final da Copa Verde. Porém, esta partida poderá ser adiada por conta da proximidade com o jogo contra o Atlético (PR), datado para o dia 16/04, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Este último jogo será a decisão de quem irá à segunda fase da Copa do Brasil.
ORM News, 06/04/2015