Ciro Sena
Ciro Sena

Titular do Remo a partir do jogo de Ponta Grossa (PR), Ciro Sena foi promovido do ostracismo a peça vital do time, no sistema de 3 zagueiros, compondo trio com Max e Henrique. Ele chegou a ser dispensado após o Parazão, quando não teve bom rendimento, mas foi chamado de volta e está provando o seu valor, habilitando-se para permanecer em 2016. É um típico caso de volta por cima!

Ciro Sena, 33 anos, 1,86m, veio para o Leão Azul por indicação de Luciano Viana, atacante que brilhou com a camisa azulina nos anos 90 e que foi revelado pelo Americano (RJ).

Ciro Sena tem no currículo clubes como Vasco (RJ), ABC (RN), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Ituano (SP) e Boa (MG). O zagueiro é natural da cidade de São João da Barra (RJ), famosa pela produção do conhaque de alcatrão.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Cacaio chegou a escalar 7 paraenses no time azulino. Na reta decisiva da Série D, a prata da casa perdeu 2 posições, nos casos de Alex Ruan e Edicleber, mas ganhou a ascensão de Welthon, além do sucesso crescente de Levy, Ilaílson e Chicão, e dos acionamentos de Aleílson, Sílvio e Igor João. É a base cabocla do Leão Azul.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”]Remo já garantiu 475 pontos no ranking da CBF e pode ampliar para 600 pontos se for campeão da Série D. Atualmente na 67ª posição, com 1.180 pontos, talvez o Leão Azul avance umas 10 posições no ranking. Não é grande coisa, mas ao disputar a Série C e Copa do Brasil em 2016 o clube azulino deverá ter avanços consideráveis. Afinal, pelos critérios aplicados pela CBF, o “lanterna” da Série C tem maior pontuação que o campeão da Série D.[/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/10/2015