Chicão
Chicão

Na véspera da estreia do Remo na Série D, o volante Chicão estará completando 34 anos. Em Vilhena (RO), ele poderá comemorar o aniversário (11/07) e especialmente a volta por cima ao clube de origem.

Promovido da base em 2000, por Paulo Bonamigo, o marabaense Chicão já foi titular do Leão em 2001. Saiu para o Fortaleza (CE), voltou, saiu novamente em 2005, para o Ceará (CE). Passou por nove clubes e voltou 10 anos depois, ao reafirmar o seu talento no Independente, de Tucuruí, onde foi capitão e ponto de equilíbrio do time.

Seguramente, vai ser uma peça muito importante para Cacaio na Série D. Além de ser um volante com capacidade técnica para armar jogadas e avançar ao ataque, tem o que os especialistas chamam de “inteligência emocional”.

É um jogador muito sóbrio, que convive bem com as pressões e transmite segurança aos companheiros. Esse é um diferencial precioso para tudo o que espera pelo Leão Azul na Série D e que ele já viveu, com sucesso, no Santa Cruz (PE). Excelente contratação!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/06/2015