César Luz
César Luz

César Luz pode deixar o Clube do Remo em breve. O goleiro fraturou um dedo da mão durante treinamento e ficará sem condições de jogo por até 45 dias, retornando apenas próximo das oitavas de final da Série D. Terceira opção do time para a posição, o jogador pode estar de saída do Leão caso aceite um acordo com a diretoria azulina pela rescisão contratual.

Sem ter sequer atuado em uma partida oficial pelo Remo, o goleiro de 29 anos chegou ao clube em janeiro deste ano. A trajetória na equipe azulina pode ser encerrada de forma amigável, caso aceite rescindir o contrato, o que é da vontade da diretoria ao analisar o desempenho do atleta durante os 8 meses no Baenão.

“César Luz tem contrato conosco até o dia 30/11. Vamos conversar com ele. Acho que até o Fred (Gomes, executivo de futebol) já conversou para fazer um acordo e rescindir o contrato de uma forma amigável. Ele está aqui no Remo há 8 meses, ainda não fez uma partida oficial e agora, infelizmente, se machucou. O clube passa por um momento financeiro complicado e vamos ter uma conversar com ele”, explicou o diretor de futebol do Remo, Sérgio Dias.

O elenco conta com os goleiros Fernando Henrique e Fabiano, que são as primeiras opções de Cacaio para a posição. Além disso, André, da base, vem treinando no time profissional e pode assumir o posto de terceiro goleiro. Sérgio Dias, no entanto, não descarta tentar ir ao mercado.

“Caso a gente vá contratar algum outro goleiro, poderá ser daqui mesmo, que tenha jogado o Estadual, como o Alencar Baú (ex-Independente), entre outros”, contou o diretor remista.

Globo Esporte.com, 06/08/2015