Copa Verde
Copa Verde

A CBF divulgou às 18h desta terça-feira, 08/12, a tabela da Copa Verde 2016. Conforme se especulava, Independente e Parauapebas ficaram de fora da competição. A surpresa foi a inclusão do Águia de Marabá, que entrou através do ranking que possui. Luverdense (MT) e Vila Nova (GO) também foram incluídos no torneio, que começa no dia 06/02.

A equipe marabaense disputará uma fase preliminar, em formato de mata-mata, contra o Fast Club (AM). O vencedor do confronto enfrentará o Paysandu na fase seguinte. O Remo, vice-campeão da edição 2015, pega o Náutico (RR). As partidas da primeira fase, que sucede a fase preliminar, acontecerão nos dias 09/03 e 16/03.

Independente e Parauapebas, antes da divulgação da tabela, já haviam adiantado que entrariam na Justiça pelo direito de disputar a competição, caso fosse confirmado que estariam de fora dela.

Outros clubes que estão confirmados na Copa Verde são: Brasília (DF), Gênus (RO), Rio Branco (AC), Santos (AP), Nacional (AM), Luverdense (MT), Interporto (TO), Gama (DF), Rio Branco (ES), Aparecidense (GO), Comercial (MS) e Cuiabá (MT).

Portal Arquibancada, 08/12/2015