José Maria Marin e Marco Polo Del Nero
José Maria Marin e Marco Polo Del Nero

Mesmo com mais de 10 patrocinadores, a CBF é acusada de “pão-dura” pelos representantes dos clubes que disputarão mais uma edição da Copa Verde. Para 2015, a entidade resolveu cortar gastos e diminuiu o número de passagens para cada participante de 25 para 23.

Ela ainda voltou atrás nos traslados das delegações até os estádios, que ficarão a cargo das equipes. A atitude da CBF provocou críticas até mesmo de suas Federações aliadas na região.

Com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, a Copa Verde foi lançada nesta terça-feira, 27/01, em evento no Rio de Janeiro.

A competição acontece entre 08/02 e 06/05, com participação de 16 times, em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. O campeão garante vaga na Sul-Americana de 2016.

Disputam o título Rio Branco (AC), Santos (AP), Nacional (AM), Princesa do Solimões (AM), Luziania (DF), Brasília (DF), Estrela do Norte (ES), Luverdense (MT), Cuiabá (MT), Cene (MS), Remo, Paysandu, Independente, Vilhena (RO), São Raimundo (RR) e Tocantinópolis (TO).

O Brasília (DF) ficou com o primeiro título do tornrio após confusão que se desenrolou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

ESPN, 27/01/2015