Cacaio
Cacaio

Ofensivo ou mais recuado? O técnico Cacaio embarcou para a partida mais importante da temporada sem saber qual a formação que colocará em campo contra o Operário (PR). De acordo com o treinador do Remo, a definição do esquema tático só acontecerá nesta sexta-feira, dia 09/10, durante o último treino em Curitiba (PR).

“Nós temos 3 sistemas para fazer no jogo lá. Ainda vamos definir na sexta-feira, no último trabalho. Os 3 atacantes já sei como funciona, porque já jogamos assim. Botei uma situação com 3 volantes, depois treinamos com 3 zagueiros e vamos decidir se entramos com 3 atacantes ou fechar um pouquinho mais”, explica.

Independente do esquema, o técnico alerta para a necessidade de jogar com inteligência e atenção. Ele também tem atentado para a marcação forte, sobretudo no meio-campo do adversário, setor que Cacaio acredita ser um dos mais fortes dos paranaenses.

“Temos que jogar com inteligência, marcando bem alguns setores, como o meio de campo, que a gente sabe que é onde o time deles é forte. Os clubes do Sul têm uma força física muito boa. Temos que fazer gols. Se nós voltarmos de lá com um empate com gols, já seria um bom resultado e vamos buscar isso”, pontua.

Se o Operário (PR) é desconhecido para o torcedor azulino, a comissão técnica tratou de coletar informações através da internet e com os próprios jogadores do Leão. A ideia é não ser surpreendido na partida de sábado (10/10) e decidir em casa com um resultado favorável.

“Hoje, com a internet, todo mundo descobre as coisas rapidinho. A gente já sabe os jogadores que estão lá, a maioria dos nossos atletas jogaram com pessoas de lá. Sabemos o esquema deles, como jogam dentro de casa, como atuam fora. Vamos para um jogo de 180 minutos e temos que saber jogar. Esperamos fazer um grande jogo lá e trazer a decisão aqui para o Mangueirão”, comentou.

Nunca tão próximo de conquistar o sonhado acesso à Série C, o Remo quer fazer a festa no dia 18/10, quando enfrentará o mesmo Operário (PR) no confronto de volta, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Cacaio faz um apelo ao torcedor para que compareça e incentive o time mesmo diante de todas as dificuldades.

“O torcedor é importantíssimo, ele sabe disso. Se nós estamos aqui até agora, com sacrifício e todos os problemas que o clube atravessa e todo mundo sabe, é por causa dele. A gente vai com tudo lá no Paraná para conseguir um grande resultado e novamente fazermos uma grande festa no dia 18/10, aqui no Mangueirão, dando de presente para esse torcedor que tanto sofre, se sacrifica para ir ao estádio pagando R$ 40, R$ 50 de ingresso”, concluiu.

Globo Esporte.com, 08/10/2015