Henrique e Edicleber
Henrique e Edicleber

Com a lembrança da derrota para o Náutico (RR) sempre presente em sua mente, o técnico Cacaio deu continuidade aos preparativos do Remo com 4 mudanças na equipe para o jogo com o Nacional (AM), neste sábado (22/08), em Paragominas, quando o Leão Azul precisa vencer para se manter como líder do grupo A1 da Série D.

No coletivo realizado no Mangueirão, na manhã desta quinta-feira (20/08), as novidades foram as presenças dos jogadores Edicleber e Sílvio – oriundos do time Sub-20 – no meio-campo e ataque, respectivamente. O retorno de Alex Ruan à lateral-esquerda e Aleílson como principal atacante, foram outras alterações confirmadas.

Se o técnico não mudar de ideia, como aconteceu na véspera do jogo com o Náutico (RR), o time azulino, desde já, está definido com Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Alex Ruan; Chicão, Leandro Santos, Edicleber e Eduardo Ramos; Aleílson e Sílvio.

Em relação ao jogo de Boa Vista (RR) saem da equipe o meia Juninho, o lateral-esquerdo Rodrigo Soares, o atacante Rafael Paty e o volante Ilaílson, este último suspenso por cartão amarelo.

Juninho, autor de um belo gol no coletivo, vai no banco de suplência, por opção tática de Cacaio. Segundo a assessoria de imprensa, o técnico pediu para não dar entrevistas. À beira do gramado, ele orientou o time titular, gesticulando e pedindo atenção nas jogadas aéreas e marcação individual. Parou poucas vezes o treino para corrigir falhas.

No segundo tempo do trabalho, já com sol a pino, Cacaio fez a troca de jogadores. O zagueiro Henrique, por exemplo, sentiu o sol escaldante e usou uma bolsa de gelo para amenizar o calor no Mangueirão.

Para Cacaio, o treino foi satisfatório, pois ele deixou isso à mostra pelo sorriso aberto no final do trabalho. O Remo ainda treina na manhã desta sexta-feira (21/08) em Paragominas, a partir das 08h30 e depois é só concentração para o duelo dos Leões.

No primeiro embate, em Manaus (AM), o Leão paraense foi o grande vitorioso, com o placar de 1 a 0, gol de Levy. Agora, o Nacional (AM) quer dar o troco, na Arena Verde.

O Liberal, 21/08/2015