Cacaio e Fred Gomes
Cacaio e Fred Gomes

O Departamento de Futebol do Remo se reuniu na tarde da última terça-feira (03/11) e fez um balanço da participação nas competições disputadas na temporada. Campeão do Parazão e vice da Copa Verde, o Leão conquistou o principal objetivo traçado no ano, o acesso à Série C de 2016, parando na semifinal da Série D.

Na pauta também esteve a dificuldade financeira para pagamento de salários atrasados e uma avaliação, nome a nome, dos 34 jogadores do elenco remista. A prioridade, de acordo com o gerente executivo Fred Gomes, é a renovação com o técnico Cacaio.

“A partir de amanhã (quinta-feira) nós iniciaremos as negociações para 2016 e a prioridade é o Cacaio. Vamos nos reunir a partir das 09h com ele e decidir a situação. O treinador nos deu retorno em tudo o que queríamos e a nossa intenção é de renovar o contrato. Só temos que ver o que é bom para o Remo em todos os aspectos”, disse Fred Gomes.

O único fator que pode atrapalhar a permanência de Cacaio no Remo é o financeiro. Caso as partes cheguem a um acordo salarial, ele fica para o ano que vem. A partir disso, ainda segundo Fred, iniciarão as conversas com os jogadores que interessam para renovação.

O executivo não quis adiantar a situação de cada um dos atletas. O meia Eduardo Ramos tem um pré-contrato assinado para estender o vínculo com o clube nos próximos 2 anos, mas pode sair para o futebol estrangeiro.

“Eduardo, pelo menos até janeiro, quando acontece a abertura da janela para transferências internacionais, é atleta do Remo. Com relação aos outros, conversaremos com quem interessa para renovar e, naturalmente, teremos as rescisões daqueles que não deram o retorno esperado”, comentou.

“O importante é que, apesar das dificuldades, o grupo, no contexto geral, deu uma boa resposta. Conquistamos tudo o que traçamos como meta. Queríamos disputar a final da Série D, mas fomos coroados com o acesso. Pedimos paciência ao torcedor, que acredite no trabalho, pois vamos formar um Remo competitivo para 2016”, declarou Fred Gomes.

Globo Esporte.com, 04/11/2015