Cacaio
Cacaio

Os atletas azulinos se dividiram entre dois períodos de trabalho, nesta quarta-feira (16/09). A atividade em dose dupla serviu para aquecer a preparação antes das oitavas de final da Série D, que começam no próximo dia 26/09, no estádio Nilton Santos, no Tocantins, onde o Leão enfrenta o Palmas (TO), e no dia 03/10 decide o seu futuro na capital paraense.

Pela manhã, em uma academia próxima ao estádio Evandro Almeida, os jogadores condicionaram a parte muscular. Na ocasião, o técnico Cacaio teceu algumas considerações sobre o amistoso deste domingo, 20/09, contra o Castanhal, no Mangueirão. O comandante não esconde o desejo de fazer deste puramente uma oportunidade para realizar testes.

“Devo começar com os titulares, mas no segundo tempo é claro que vamos utilizar todos os jogadores. Esse amistoso é para isso. Temos algumas dúvidas e um tempo bom, então é hora de ajustar as coisas, ver quem está melhor e montar o time para que ele possa ir lá e faça uma boa partida”, detalhou o treinador remista.

Sob a tradicional chuva da tarde, os atletas participaram de um treino tático no gramado do Baenão. A base da atividade foi a troca de passes e finalizações. Em campo reduzido, Cacaio separou dois times e passou a orientação da disputa de dois toques. As duas únicas baixas do elenco foram Rafael Paty e Alex Ruan. O atacante ainda sente dores provenientes da partida contra o Vilhena (RO) e permaneceu com uma bolsa de gelo no tornozelo, assim como lateral-esquerdo, que sentiu dores, mas não preocupa.

“Ainda existem esses detalhes, alguns jogadores não estão 100%, mas isso nós tiramos até perto do jogo”, concluiu o técnico.

Diário do Pará, 17/09/2015