Remo 2x0 Independente (Cacaio)
Remo 2x0 Independente (Cacaio)

Cacaio corou o excelente trabalho que vem fazendo à frente do Remo neste domingo, 03/05. O técnico alcançou o principal objetivo do clube na temporada: o título estadual, que garantiu ao Leão Azul calendário para o restando do ano com a vaga na Série D do Brasileirão. O treinador foi o responsável direto pela arrancada da equipe nas últimas semanas, quando a temporada já parecia fadada ao fracasso.

“Acho que a ficha vai cair só amanhã (segunda-feira). O Remo ganhou esse campeonato na união do grupo. Vimos o torcedor emocionado, comemorando, tirando aquele rancor e recuperando a confiança no time. O recado que sempre falei aos jogadores é: trabalho. Quando cheguei aqui, ouvi que o Remo já tinha jogado a toalha, mas trabalhamos e provamos o contrário. As pessoas precisam confiar no seu trabalho. Graças a Deus tive essa oportunidade aqui no Remo e estamos colhendo frutos”, revelou Cacaio.

Contra o Galo Elétrico, os azulinos tiveram um início arrasador, inaugurando o placar com menos de 1 minuto de jogo. Ao longo da partida, o Leão Azul não teve uma grande atuação, foi pressionado principalmente no segundo tempo, mas a defesa garantiu a vitória e o título. Para Cacaio, o elenco mostrou maturidade.

“Deu para o gasto, mas não jogamos. Não tivemos aquela marcação acirrada, não marcamos como deferíamos, mas foi uma final de campeonato. Fomos felizes no primeiro tempo, fizemos 2 a 0, e no segundo tempo administramos. Isso prova que o time foi inteligente, maduro o suficiente para garantir o placar. Eles (Independente) vinham descansados, praticamente há 20 dias sem jogar, e nós estamos em uma sequência dura de jogos. Por isso, foi importante essa segurada no segundo tempo, já que temos também a final da Copa Verde na quinta-feira (07/05)”, salientou.

Com a vitória sobre o Independente, o Remo chega a 7 jogos de invencibilidade. Sob o comando de Cacaio foram 9 partidas, com 6 vitórias, 2 empates e somente 1 derrota, para o Paysandu, no jogo de ida das semifinais da Copa Verde, cujo resultado foi revertido na partida de volta. Além do mais, era somente a segunda partida do treinador no Leão.

“O que levou o Remo a esse título foi a humildade dos jogadores em aceitar o trabalho. Foi a união do grupo. Foi olhar na cara de cada um. Vai ficar gravado que o Remo saiu praticamente da lama, conseguiu uma arrancada e foi campeão, superando todas as adversidades. Conheço o Campeonato Paraense, conheço os jogadores, conheço o Remo. Falei para os jogadores que era para disputar uma competição de cada vez. Copa do Brasil passou raspando, (Campeonato) Paraense conquistamos e Copa Verde está aí na porta. Vamos nos concentrar, vamos descansar e se focar para a decisão. O trabalho continua”, frisou o treinador.

A equipe terá pouco tempo para comemorar o título estadual. Nesta segunda-feira (04/05) o elenco já se reapresenta durante a tarde para treinar. No dia seguinte, a delegação azulina viaja até Cuiabá (MT), para o segundo jogo da final da Copa Verde. Cacaio adiantou o que espera de mais uma decisão.

“Ainda queremos o título da Copa Verde. Cheguei aqui, tão longe, e não quero perder. Nós queremos essa taça pesada. Vai ser duro, mas vamos lá para buscar esse título inédito ao Remo. Acredito que o Cuiabá deve vir mudado, pois em casa sempre joga com três atacantes. Nós temos muitos jogadores cansados, temos que ver a situação deles. Temos uma vantagem boa, mas precisamos chegar lá precavidos e, principalmente, temos que jogar bola, senão não adianta”, finalizou.

A partida entre Cuiabá (MT) e Remo será na quinta-feira, 07/05, na Arena Pantanal, a partir das 22h (horário de Belém). O Leão pode perder por até 2 gols de diferença que garante o título, já que venceu o jogo de ida em Belém por 4 a 1.

Globo Esporte.com, 03/05/2015