Cacaio
Cacaio

Líder geral do Campeonato Brasileiro da Série D, o Clube do Remo vive um momento muito bom dentro das quatro linhas. Fora de campo, no entanto, os problemas continuam. Não bastassem os salários atrasados, após a vitória sobre o Nacional (AM) em plena Arena da Amazônia, na última segunda-feira (10/08), houve um desentendimento entre alguns jogadores e o diretor de futebol, Sérgio Dias, que teria ameaçado o técnico Cacaio de perder o emprego, em caso de um tropeço.

Apesar da confusão, o treinador, que foi contratado em um momento de turbulência, garante fazer o possível para blindar o elenco de qualquer polêmica extracampo.

“Nós, comissão técnica e jogadores, estamos fechados. Não queremos deixar que nada atrapalhe o nosso caminho, que é rumo à Série C. A gente sempre enfrenta uma coisinha ou outra, mas vai conversando. Acho que foi um mal entendido que houve. O Eduardo (Ramos) já conversou com o Sérgio (Dias). São coisas internas que não deveriam nem ter vazado mas, já que aconteceu, a gente tem que administrar”, ameniza o treinador.

Quando Cacaio chegou ao Remo, o time não tinha o direito de errar. Os 10 primeiros jogos ao comando do novo técnico foram eliminatórios. Naquele momento, qualquer deslize poderia ser fatal para os azulinos, que disputavam a Copa Verde e o Parazão, ainda em busca de um calendário para o segundo semestre. No entanto, o Leão conseguiu uma arrancada sensacional, conquistou o bicampeonato paraense e acabou com o vice-campeonato no torneio regional.

“Os resultados estão aí. A gente sabe que toda hora cai treinador por aí… Uma hora isso pode acontecer aqui no Remo também, mas não me preocupo com isso. Procuro trabalhar um dia por vez e, graças a Deus, as coisas vêm acontecendo. A gente espera continuar vencendo e convencendo. No futebol brasileiro tudo é normal. Independente de ganhar ou não, sempre vai haver cobrança. Quanto a isso, estou tranquilo. O importante é que nós estamos fechados”, garante Cacaio.

Na próxima segunda-feira (17/08), o Leão volta a campo para enfrentar o Náutico (RR), no estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão, em Boa Vista (RR), a partir das 22h30 (horário de Belém), em partida válida pela 6ª rodada da Série D nacional.

Portal Arquibancada, 14/08/2015