Cacaio e Fred Gomes
Cacaio e Fred Gomes

“Os jogadores estarão de folga, mas eu não. Quando nos reapresentarmos já terá que ser com um elenco forte”, declarou Cacaio, deixando claro duas coisas: a reformulação do grupo azulino é inevitável e ele está muito próximo de permanecer no Remo até o fim do ano.

Essa decisão era tratada intramuros entre ele e a diretoria, mas já há um acerto entre as partes, faltando apenas a assinatura do contrato. “Nós não estamos com clima para reunir neste momento. Precisamos ter a cabeça no lugar para definir tudo isto. O importante é que existe a vontade do Remo em ter o Cacaio e ele em ficar no Remo. Na segunda-feira (11/05), depois que a poeira abaixar, vamos ver esta questão”, confirmou o diretor de futebol do Leão Cláudio Bernardo.

O indício mais forte desse acerto é o fato que já há um trabalho conjunto entre Cacaio, o gerente executivo de futebol, Fred Gomes, e os dirigentes para reforçar o elenco. Essas conversas vêm sendo feitas antes mesmo do jogo final do Campeonato Paraense, contra o Independente, dia 03/05.

“Antes mesmo da decisão (do Parazão) já tínhamos conversado, já tínhamos nomes em vista. Primeiro temos que resolver a situação da comissão técnica e depois o elenco”, confirmou Cacaio, falando sobre as contratações que serão feitas.

Para o treinador, a análise de quem deve ficar tem que ser feita somente semana que vem, quando baixar a poeira do vexame em Cuiabá (MT). “Não adianta agora colocar o dedo na ferida. Como comissão técnica, temos que analisar caso a caso, ver quem vai ficar e para onde precisaremos de reforços”, concluiu.

Amazônia, 09/05/2015