Bismark e Cacaio
Bismark e Cacaio

A estreia de Remo e Atlético (PR) na Copa do Brasil significa muito mais do que a possibilidade de ter um bom início na competição nacional. Em crise, as duas equipes enxergam no confronto desta quinta-feira, 02/04, no Mangueirão, em Belém, a possibilidade de uma nova fase, deixando para trás os maus resultados nos campeonatos estaduais e a desconfiança da torcida.

Após a derrota no clássico contra o Paysandu, por 3 a 1, no último domingo, 29/03, o Remo viveu uma semana conturbada, com a demissão do treinador Zé Teodoro e a chegada de Cacaio, jogadores cobrando salários atrasados e o atacante Flávio Caça-Rato, maior contratação da temporada, pedindo rescisão de contrato por insatisfação. A crise é tão grande que os relacionados sequer concentraram para o jogo. Apesar de tudo isso, Cacaio vem procurando motivar o grupo e espera ter uma boa estreia no comando do Leão.

Já o Atlético (PR) começa a sua primeira competição nacional na temporada pressionado e sob olhares desconfiados da torcida. No último domingo, o time deu vexame, perdeu para o Londrina (PR), por 1 a 0, e não conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paranaense, tendo que disputar o “Torneio da Morte” para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão. Por isso, o duelo contra o Remo é encarado como uma oportunidade para virar a página no Furacão. O objetivo dos rubro-negros é apagar o vexame na última edição da Copa do Brasil, quando foi eliminado nas oitavas de final para o América (RN).

A arbitragem do jogo será do acreano Antônio Neuricláudio Costa, que será auxiliado pelos conterrâneos Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva. O paraense Gustavo Ramos Melo será o quarto árbitro.

Remo e Atlético-PR se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h50, no Mangueirão, em Belém. Caso os visitantes ganhem por 2 gols de diferença, o jogo de volta não será necessário.

Os zagueiros Max e Raphael Andrade, entregues ao Departamento Médico, estão fora, assim como o atacante Flávio Caça-Rato, que pediu rescisão de contrato por conta de atraso de salário.

O treinador recém-contratado Cacaio vai manter a base que vinha sendo utilizada por Zé Teodoro. A grande mudança será na lateral-direita, com Levy saindo e o volante Dadá sendo improvisado. O atacante Rony ganha nova chance e ocupa o lugar de Flávio Caça-Rato. O time deve ter Fabiano; Dadá, Ciro Sena, Igor João e Jadílson; Alberto, Ilaílson, Eduardo Ramos e Bismarck; Val Barreto e Rony.

O atacante Cléo, com dores na costela, e o zagueiro Cleberson, que passou por uma cirurgia no joelho, desfalcam o Furacão. O técnico Enderson Moreira vai contar com o retorno do meia Marcos Guilherme, que fica à disposição após servir a seleção olímpica. Com isso, um provável Furacão contra o Remo pode ter Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani, Bady e Marcos Guilherme; Edigar Junio e Dellatorre.

Globo Esporte.com, 02/04/2015