George Lucas
George Lucas

Uma das boas disputas que têm ocorrido no grupo remista está na lateral-direita. Depois de reinar absoluto por um ano, Levy está seriamente ameaçado pelo novato George Lucas. O indicado do técnico Zé Teodoro vem ganhando espaço na última semana e já despontou como favorito para a partida diante do Princesa do Solimões (AM).

“Zé Teodoro vem dando sequência, não só para mim, mas para a equipe toda. Isso é importante. Penso assim: o futebol é repetição, entrosamento e conhecimento dos companheiros. O Zé vem proporcionando isso e é muito bom para a nossa evolução. Não fizemos um bom jogo contra o Castanhal, mas nesses 10 dias acho que o time vai melhorar muito, embora os jogos não sejam fáceis”, analisa George Lucas.

Apesar de ter uma perspectiva preocupante, o lateral demonstra otimismo. “Todo mundo está preparado. O Zé nos cobra muito a parte da finalização, mas também tem outro detalhe: há 3 jogos não tomamos gol”, ressalta. “Isso é importante e aumenta a nossa confiança. Se não tomar gol, a probabilidade de ganhar aumenta. Com um gol podemos decidir uma partida, ainda mais nessa competição que é a Copa Verde”, compara.

Enquanto luta para assegurar a vaga entre os titulares, o lateral-direito admite que a evolução coletiva só vem mediante a pressão feita, seja entre eles, seja pelo próprio técnico. “É certo como está. Um cobrando o outro, só assim vamos ter sucesso. Ele nos cobra muito essa melhoria e sabemos que é importante entrar bem contra o Princesa”, encerra o jogador.

Diário do Pará, 06/03/2015