George Lucas
George Lucas

Na manhã desta quinta-feira (05/03), o elenco do Remo realizou mais um trabalho técnico-tático no Baenão. O treinador Zé Teodoro prepara a equipe para o jogo de ida contra o Princesa do Solimões (AM), que vale pela segunda fase da Copa Verde e, consequentemente, a vaga nas semifinais da competição regional. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, 09/03, às 21h30, no estádio da Colina, em Manaus (AM).

Zé Teodoro encerrou o treinamento promovendo um bate-papo com o grupo de jogadores no centro do gramado. Ele ressaltou a importância da equipe manter o foco e de estar bem preparada, seja em relação à questão física, técnica, tática ou mental.

“Foi uma conversa tranquila entre o treinador e nós jogadores. Ele perguntou como cada um de nós estava se sentindo com os treinamentos da semana e lembrou a responsabilidade que teremos nesse primeiro jogo contra o Princesa. É uma cobrança que ele sempre gosta de fazer para que todos estejam focados na preparação, para que o time esteja bem encaixado dentro do esquema tático e muito motivado para buscar um bom resultado dentro de campo”, explicou o lateral direito George Lucas.

Anteriormente, com bola rolando, a atividade foi realizada em apenas uma metade do campo de jogo do Baenão, já que o objetivo era compactar o time defensivamente. A cada jogada, o treinador orientava o posicionamento individual e coletivo da equipe. A prioridade foram os lances de saída de bola e a troca de passes no meio-campo.

Nesta etapa, Zé Teodoro cobrou mais variações de jogadas de seus jogadores ofensivos. A ideia é deixar a equipe azulina menos previsível na hora de chegar ao ataque. Os jogadores, por fim, também realizaram um treino específico de passes longos, cruzamentos, cabeceios e finalizações.

Amazônia, 06/03/2015