A vitória sobre o Rio Branco (AC) no domingo (22/02) foi importantíssima para o Remo, principalmente para amenizar o clima de crise que tem envolvido o Baenão em virtude da péssima campanha no Campeonato Paraense. Na véspera do jogo, por exemplo, as redes sociais registraram até ameaças de invasão aos próximos treinos da equipe.
Porém, após o triunfo por 2 a 0 e a classificação para a segunda fase do torneio regional, o técnico Zé Teodoro tem até esta terça-feira (24/02) para ajustar o time com vistas ao duelo contra o Castanhal, amanhã (25/02), no Mangueirão. A grande missão do treinador é acabar com a oscilação da equipe, que acarretou a eliminação precoce na Taça Cidade de Belém.
Se por um lado o Remo faz uma boa campanha na Copa Verde, com 100% de aproveitamento, por outro, o desempenho no Parazão não é nada bom. Em 3 jogos pela competição estadual, o time azulino soma 2 derrotas (Parauapebas e Independente) e 1 empate (São Francisco). Já na Copa Verde, os números são bem mais positivos: duas vitórias por 2 a 0 sobre o Rio Branco (AC).
Para acabar com essa irregularidade na temporada, o Leão Azul quer melhorar este aproveitamento na competição estadual, começando com uma vitória contra o Japiim da Estrada, para se afastar da lanterna do Grupo A1.
“A gente está começando a encontrar o caminho, a formação ideal. Aos poucos vamos encaixando, falta um pouco mais de tranquilidade. O mais importante agora são os resultados e vitórias, para retirar um pouco essa carga. O time melhorou muito, mas precisamos ter os pés no chão para mostrar um Remo mais maduro no Campeonato Paraense”, analisou Zé Teodoro.
Apesar da euforia pelo resultado positivo, os remistas sabem que o maior objetivo da equipe neste momento é conseguir uma sequência de vitórias para ter a chance de buscar uma reação no segundo turno do Parazão, quando terá a última chance de garantir a inestimável vaga na Série D do Brasileirão. Por isso, o atacante Rony espera que a boa atuação fora de casa, principalmente no primeiro tempo, se repita contra o Castanhal.
“Estamos tentando buscar a primeira vitória no Parazão. Estamos conversando bastante. O professor Zé Teodoro tem passado orientações para nós, mas não estamos conseguindo fazer o que ele pede. Temos de ter alguma alternativa. Acho uma pena o Remo não brigar pelo título do primeiro turno”, disse o jogador, que saiu de campo contente com o belo gol marcado na última partida.
Amazônia, 24/02/2015