Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O critério usado pela diretoria remista na contratação de atletas para esta temporada levou em consideração diversos aspectos. Todo histórico do jogador foi avaliado, além de clubes anteriores, comportamentos, qualidade técnica e física.

Depois disso, ao serem anunciados, todos assinaram contrato padrão até o final de junho. Só haverá renovação caso a equipe passe para a Série D do Campeonato Brasileiro e o desempenho individual de cada um for, obviamente, considerado positivo. Assim tem sido feito com todos, sem exceção.

O último foi o meia Bismark, que foi anunciado nesta semana. “O atleta já tem contrato assinado, fez todos os testes e avaliações. Quanto a isso, estamos tranquilos”, assegurou o gerente executivo Fred Gomes.

De acordo com o dirigente, a política de contratações tem mantido um padrão único para evitar que se descubra qualquer problema extracampo já com o campeonato em andamento.

“Não só o Bismark, como todos os atletas que foram contratados ou tiveram a renovação devem estar com os nomes no BID no máximo até esta sexta-feira (30/01). Estamos trabalhando dia e noite para isso”, ressaltou.

Com os nomes devidamente inseridos, resta acompanhar a montagem do grupo. “Quem vai jogar depende do Zé (Teodoro, técnico) ou de alguma punição pendente do ano passado”, conclui.

Diário do Pará, 30/01/2015