Flávio Caça-Rato
Flávio Caça-Rato

O atacante Flávio Caça Rato se despediu do Santa Cruz (PE) na terça-feira (06/01) e está na contagem regressiva para jogar o Campeonato Paraense pelo Remo. O jogador fez a última visita ao estádio do Arruda, onde viveu muitas histórias desde 2011 pelo Tricolor pernambucano.

Apesar de só desembarcar em Belém na noite desta quarta-feira, 07/01, o atleta mostrou que já encarnou o espírito azulino e vestiu o uniforme do Leão paraense. A camisa já conta com os dizeres “Caça Rato 33”, alusivo ao tabu de partidas que o Remo ficou sem perder para o maior rival, Paysandu.

Flávio Augusto do Nascimento tem 28 anos e é natural de Recife (PE). Iniciou a carreira no Sport (PE), passou por Salgueiro (PE), Timbaúba (PE), América (RN) e Cabense (PE), além de acumular uma experiência internacional no futebol da Croácia, mas foi no Santa Cruz (PE) que conseguiu o destaque na carreira, onde é considerado um mito. Bicampeão pernambucano com o Santinha, fez os gols do acesso à Série B e do título da Série C em 2013.

Como se não bastasse, Flávio Recife, CR7, CR7 do Sertão, The Mouse Catcher ou simplesmente Caça Rato, ganhou um perfil no início de 2014 no jornal inglês The Guardian, um dos mais tradicionais da Europa, contando a sua trajetória de vida. Aos 8 anos, quase foi enforcado por um lençol pelo pai, que era alcoólatra. Em 2010, viveu o seu segundo “renascimento”, quando levou 2 tiros, uma na perna e o outro nas costas, após se envolver em uma confusão durante uma festa.

Globo Esporte.com, 07/01/2015