Remo 4x1 Castanhal (Kiros)
Remo 4x1 Castanhal (Kiros)

O amistoso contra o Castanhal, realizado na manhã deste domingo (20/09), foi útil para Cacaio analisar de que forma pode encaixar melhor a equipe jogando em função do recém-contratado atacante Kiros. Mesmo não sendo uma partida oficial, foi a primeira partida do jogador pelo Leão, que revelou ter sentido o calor, mas afirmou estar bem fisicamente.

“Me movimentei bastante, mas só tive uma boa oportunidade de marcar. Conversei com a comissão técnica e disse que se não pudesse fazer gol, mesmo assim iria me movimentar bastante e dar o meu máximo. Não senti o cansaço, mais o mormaço, o calor. Para a partida contra o Palmas (TO), a escolha é do Cacaio. Estou pronto para ajudar a equipe”, explicou Kiros, que foi substituído no decorrer do segundo tempo.

O grande destaque do jogo, no entanto, acabou sendo outro atacante: Aleílson. O jogador não vem conseguindo repetir no Leão as boas atuações das épocas em que esteve no Paragominas e no Águia de Marabá. Diante do Japiim, Aleílson entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e transformou a vitória em goleada.

“Amistosos servem para isso, para dar ritmo aos jogadores e aproveitar a oportunidade para dar mais confiança aos atletas. A equipe está me agradando bastante. O que mais que agradou nesse jogo foram as atuações do Aleílson e do (lateral-esquerdo) Rodrigo Soares. Eram dois jogadores que estavam abaixo, acanhados, e hoje fizeram uma grande partida. Tsunami, Mateus (Muller, lateral-esquerdo) e o próprio (lateral-direito) Lucas Matheus foram bem também. Temos que valorizar o grupo, e é o que estamos fazendo”, salientou o técnico azulino Cacaio, ao fim do amistoso.

O Remo volta a campo no próximo sábado, dia 26/09, já fazendo o jogo de ida da segunda fase da Série D, contra o Palmas (TO). A partida será no estádio Nilton Santos, na capital tocantinense.

Globo Esporte.com, 20/09/2015