Remo 1x1 Atlético-PR (Cacaio)
Remo 1x1 Atlético-PR (Cacaio)

A estreia de Cacaio no Clube do Remo foi para empolgar o torcedor. Apesar de ter sido apenas um empate, o resultado é bastante significativo. Por conta da disparidade financeira entre Atlético (PR) e Remo, esperava-se um duelo de David contra Golias, mas o Leão dispensou o rótulo de azarão e fez um confronto de igual para igual no Mangueirão. Há apenas 2 dias no cargo, o técnico remista enalteceu a obediência do time.

“A gente não pode falar que o time já está com a minha cara, foram só 2 dias de trabalho. Pelos menos foram obedientes no que a gente pediu. Eduardo (Ramos) voltou para marcar, Val Barreto e Ratinho aguentaram até onde podiam. A gente não mudou muito. Só entrou o Ratinho, o Dadá foi para lateral-direita e o Rony voltou para a posição original. Agora, novamente não temos tempo, porque amanhã (hoje) já é sexta-feira, o time concentra e vamos para o jogo contra o Paysandu praticamente sem treinar”, lamentou.

Cacaio ainda explicou qual foi, no seu ver, o ponto central que causou a melhora no time, principalmente em relação ao clássico passado. Ele ainda rasgou elogios a Eduardo Ramos, que teve atuação destacada no primeiro tempo contra o Furacão.

“Fizemos um bom jogo. Acho que nós conseguimos uma coisa que tinha conversado com o grupo: estávamos dando muito espaço nas laterais do campo, disse que era para dobrarem e ajudarem o Jadílson e o Dadá nas beiradas do campo. Isso deu mais espaço para o Ratinho e Eduardo Ramos jogarem. Para domingo (05/04) vamos conversar, fazer o mais simples possível e motivar. O time está tendo uma nova postura. Todo mundo fala que o Eduardo não marca e hoje vi ele marcando, pressionando o adversário. Ele está de parabéns assim como toda a equipe, que se doou ao máximo”, exaltou o treinador.

O próximo desafio do treinador é o Paysandu, no jogo de ida das semifinais da Copa Verde – partida que será às 18h30, no Mangueirão. Com mais um grande desafio pela frente, o técnico do Leão Azul lamenta novamente não ter tempo para treinar o time e adiantou que irá priorizar as conversas individuais com os jogadores durante a concentração, que dessa vez deverá acontecer.

“É bem possível que a gente concentre sábado (04/04) de manhã. Precisamos recuperar os jogadores e no hotel poderemos dar uma melhor alimentação a cada um. Sabemos que tem gente que mora só e acaba se alimentando mal. Precisamos concentrar por isso, mas não por termos receio que irão sair. Todo mundo aqui é profissional e isso não acontece mais”, encerrou.

Globo Esporte.com, 03/04/2015