Bismark, Dadá, Alex Ruan e Fabrício
Bismark, Dadá, Alex Ruan e Fabrício

Com a proximidade do retorno da Copa Verde para os remistas, o técnico Zé Teodoro tem apertado a parte técnica e tática do plantel. Nesta quinta-feira (05/03) pela manhã, os jogadores participaram de um trabalho com bola, no gramado do estádio Evandro Almeida, com ênfase no posicionamento, toque de bola e finalização. Dos titulares poupados no coletivo do dia anterior, dois continuaram ausentes: Rony e Eduardo Ramos.

A movimentação começou com a parte física e depois os jogadores foram divididos em times menores, com a utilização de metade do campo. Como tem feito repetidamente, a bola era disputada em apenas dois toques, forçando a marcação rápida e a saída de bola em grupo. Na parte final, os atletas de frente treinaram a exaustão chutes em gol e cobranças de bola parada.

Na próxima segunda-feira (09/03), os azulinos enfrentam o Princesa do Solimões (AM), no jogo de ida da segunda fase da Copa Verde, em Manaus (AM). O técnico pretende deixar o time afiado, para evitar os desperdícios que têm sido frequentemente vistos nos jogos do Estadual. Para os jogadores, um dos principais fatores que tornam o jogo difícil é o desconhecimento do adversário e a necessidade de responder à torcida com um resultado positivo.

“Não conhecemos eles, mas entendo que vai ser um jogo muito difícil, até porque vamos jogar fora de casa, diante da torcida deles. Agora é preciso errar menos, porque a ansiedade nos atrapalha e temos um ataque forte. Durante a semana trabalhamos bastante as finalizações e espero que agora dê tudo certo. Vamos mostrar esse esforço e vontade dentro de campo”, comenta o lateral-esquerdo Alex Ruan.

Diário do Pará, 06/03/2015