Ailton, o Predestinado
Ailton, o Predestinado

O ex-jogador Aílton, o “Predestinado”, fez uma visita surpresa ao estádio Baenão na última terça-feira, 27/01, durante treinamento do Remo. O carioca ficou marcado na história do Leão pelo gol marcado na vitória por 1 a 0 no clássico Re-Pa de 1999, que garantiu aos azulinos a conquista do Campeonato Paraense.

“Já vinha programando passar um tempo em Belém. Deixei muitos amigos aqui e apareceu uma ‘brechinha’ no Rio (de Janeiro) e pude visitar o Remo, mesmo chegando sem avisar ninguém, meio sem graça. Queria comunicar o (técnico) Zé Teodoro antes. Ele é meu amigo, um ótimo profissional, o cara certo para tirar o Remo da situação em que se encontra”, disse Aílton.

Aílton é dono de momentos decisivos na história do futebol brasileiro. Em 1995, ele deu a assistência para Renato Gaúcho marcar, com a barriga, o terceiro gol do Fluminense (RJ) sobre o Flamengo (RJ), na final do Campeonato Carioca. No ano seguinte, fez um gol na vitória do Grêmio (RS) por 2 a 0 contra a Portuguesa (SP), na decisão do Brasileirão.

Hoje com 48 anos, ele revela um carinho especial pelo clube paraense e pede o apoio do torcedor para que o Remo volte a encontrar o caminho do sucesso.

“O Clube do Remo significa muita coisa para mim. Aqui tive uma experiência muito boa, vim por causa do nome do time e, graças a Deus, no final consegui dar a resposta. Sempre tive o respeito da torcida e acho que esse apoio foi fundamental. Peço o apoio da torcida, que ajude esse time, acredite no trabalho. Tenho certeza que, com o Zé Teodoro, as coisas darão certo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 28/01/2015