Remo 1x3 PSC (Bismark)
Remo 1x3 PSC (Bismark)

Em circunstâncias diferentes, Remo e Paysandu voltam a campo neste domingo (05/04) para mais um clássico. Diferente do final de semana passado, desta vez a partida faz parte de um mata-mata, a semifinal da Copa Verde. Para o duelo, os bicolores esperam o mesmo resultado do Estadual, enquanto azulinos buscam se redimir com sua imensa torcida. A partida começa às 18h30, no Mangueirão.

Mandante da partida, o Paysandu quer manter a mesma pegada das últimas partidas. O time vem de duas vitórias consecutivas, inclusive contra o próprio Leão. Para tanto, Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Souza, que não está inscrito na Copa Verde. Seu substituto, Aylon, vinham muito bem de perder a titularidade e uma suposta queda de rendimento no ataque não preocupa o treinador. Na lateral-esquerda, a dúvida fica entre Marlon ou a improvisação de Romário no setor. O primeiro conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão, mas não está 100% fisicamente.

Dado quer manter certo mistério e só irá revelar a equipe nos vestiários do Mangueirão. No treino deste sábado (04/04), parte da movimentação foi fechada para a imprensa. O bom momento do time mostra que a tendência não é de grandes mudanças – além das forçadas pelas circunstâncias. Souza não pode jogar e Pablo não foi relacionado por conta de uma virose. A única dúvida é a lateral-esquerda. A provável escalação bicolor é: Emerson; Yago Pikachu, Dão, Marquinhos e Romário (Marlon); Augusto Recife, Radamés, Jhonnatan e Rogerinho; Bruno Veiga e Aylon.

Do lado azulino, está a empolgação pelo bom empate contra o Atlético (PR) na Copa do Brasil, que garantiu o jogo de volta em Curitiba (PR). A boa estreia do técnico Cacaio deixou uma boa primeira impressão, deu novo ânimo e uma postura diferente ao time. Os jogadores esperam usar a mesma pegada para se redimir com o torcedor após a péssima atuação no domingo passado, quando ainda tinha Zé Teodoro no comando, e sair na frente na briga pela vaga na final da competição.

Cacaio ainda tenta dar a sua cara para o time azulino. Contra o Furacão, sua estreia, ele inovou ao escalar Ratinho pela primeira no ano como titular. O meia-atacante mostrou pouco ritmo e pode não ser mantido. Bismark é quem briga pela vaga. Alex Ruan e Rafael Paty também podem pintar no time de cima. Uma possível escalação do Leão é: Fabiano; Dadá, Ciro Sena, Igor João e Jadilson (Alex Ruan); Alberto, Ilaílson, Eduardo Ramos e Ratinho (Bismark); Rony e Val Barreto (Rafael Paty).

A arbitragem da partida será de Wagner Reway (MT), que é aspirante ao quadro de árbitros da Fifa. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Globo Esporte.com, 05/04/2015