João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

O Departamento de Estatísticas do Remo, que seria, teoricamente, encarregado de acompanhar o desempenho dos jogadores do time, fornecendo detalhes da participação de cada um deles, não trabalha com números. Pode parecer um absurdo, mas esta é a pura realidade. Consultado para fornecer material necessário para esta matéria, o Departamento não pôde fornecer sequer o número de participação de cada um dos atletas promovidos da base para a equipe principal. A carência de dados, claro, se aplica aos demais atletas do clube.

O funcionário responsável pelo setor, João Nasser Neto, o Netão, revelou que o clube não dispõe de suporte técnico necessário para a execução do scouts dos jogos do time. Segundo ele, o Remo dispõe apenas de levantamentos táticos dos adversários. O material foi conseguido este ano de maneira precária.

Netão não teve acesso aos jogos de todos os adversários do Remo, principalmente na Série D do Brasileirão. “Com o acesso do time à Série C, as coisas devem ficar mais fáceis, já que a competição tem uma divulgação um pouco maior”, afirmou.

Com relação aos equipamentos necessários para o trabalho, assim como o espaço físico no Baenão para desenvolvê-lo, segundo Netão, ainda estão sendo providenciados pelo clube.

“No momento estou trabalhando com filmadora, computador e outros equipamentos de minha propriedade”, contou Netão, que recebeu do gerente Fred Gomes a promessa de que os problemas serão solucionados para a próxima temporada.

Diário do Pará, 06/12/2015