Cláudio Bernardo
Cláudio Bernardo

A partir desta segunda-feira (11/05), o Departamento de Futebol do Clube do Remo, em conjunto com a presidência, comissão técnica e jogadores, começam a discutir o futuro do time para os próximos meses. Depois de três competições desgastantes, chegou a hora de pensar no principal torneio do ano, o Campeonato Brasileiro da Série D, que inicia no próximo dia 12/07.

“Vamos reunir com ele (Cacaio). Será o primeiro passo no planejamento da Série D. Fora isso, vamos chamar alguns jogadores que nos interessam, conversar com outros e ver o que será feito a partir do acerto com a comissão técnica. Se ele ficar, será o responsável por ajustar o grupo conforme as necessidades dele”, comenta o diretor de futebol Cláudio Bernardo.

O dirigente salienta que Cacaio, embora seja o grande ponto de equilíbrio do grupo, não estará sozinho na escolha de quem entra e quem sai. “As indicações dele vão passar por um crivo, até porque nós temos as questões salariais e vamos estipular o salário de alguns atletas, inclusive dos que estão no elenco. Essa é uma orientação que queremos seguir para não perder o controle durante a Série D”, conclui Bernardo.

Enquanto reúne com Cacaio, os dirigentes também vão à “caça das bruxas”, saber o que deu errado no jogo de volta contra o Cuiabá (MT), na decisão da Copa Verde. “Ainda não sentamos com o treinador, porque sexta-feira (08/05) foi um dia inteiro de viagem. Sábado e domingo ninguém fez contato, mas vamos avaliar tudo”, avisa Bernardo.

O alerta não é uma espécie de ultimato, mas demonstra que a diretoria não está disposta a aceitar e tampouco tornar comum placares elásticos favoráveis a adversários tão equilibrados e até mesmo inferiores tecnicamente.

“Eles (jogadores do Remo) estavam fechados, focados na conquista da Copa Verde, mas aconteceu tudo aquilo. O grande feito foi realmente o Estadual, que nos deu a vaga (na Série D)”, pondera.

Assim que o técnico Cacaio renovar, a temida “barca” de dispensados deve ser imediatamente acionada. “Nós já temos uma noção de quem queremos ou não, mas isso também vai passar no ‘crivo’ do técnico. Sei que da nossa parte, muitas novidades vão surgir assim que os atletas retornarem aos treinos, incluindo novos atletas e outros dispensados”, informou o dirigente. Os jogadores entram de folga a partir desta segunda-feira (11/05) e retornam aos trabalhos no dia 25/05.

Diário do Pará, 11/05/2015