Bismark e Max
Bismark e Max

O Remo começa hoje (09/03) à noite uma maratona de 8 jogos em 33 dias. O primeiro desafio será contra o Princesa do Solimões (AM), pelas quartas-de-final da Copa Verde. Depois, no domingo, 15/03, joga no Mangueirão, contra o Tapajós, pela Taça Estado do Pará – segundo turno do Parazão. Na sequência virá o jogo contra o Cametá, no dia 18/03, no Parque do Bacurau, e a partida de volta diante do time amazonense, em 21/03.

Em seguida, os azulinos recebem o Gavião, no dia 25/03, e enfrentam o Paysandu, dia 29/03. Já em abril, a maratona se encerra com a estreia na Copa do Brasil, dia 02/04, contra o Atlético (PR), no Mangueirão, e o jogo da quinta rodada do returno do Paraense, diante do Paragominas, dia 12/04.

Preocupada com a condição física de alguns jogadores, a comissão técnica azulina resolveu investir em um intensa preparação nos dias que anteceram o compromisso de hoje. Todos foram submetidos a testes físicos e trabalhos para aumentar sua resistência e potência muscular.

Nesta noite, Zé Teodoro não terá o atacante Rony, vetado pelo Departamento Médico do clube por conta de uma gripe e de uma lombalgia. Outro desfalque é o zagueiro Raphael Andrade, que segue em recuperação de um problema muscular. Para o lugar de Rony, o treinador convocou o garoto Sílvio. No entanto, o jovem atacante deve começar a partida no banco de reservas. Na defesa, a vaga de Raphael Andrade segue com Ciro Sena.

O treinador pretende deixar de lado o esquema tático 4-3-3, utilizado nos últimos jogos do Leão Azul. No coletivo de sexta-feira, ainda em Belém, ele modificou para o 4-4-2, com três volantes no meio de campo – Dadá, Alberto e Felipe Macena.

O mais provável é que o meia Bismark siga improvisado como atacante. Nas partidas anteriores, ele formou o trio de ataque ao lado de Rony e Flávio Caça-Rato, mas com a obrigação de recompor a marcação no meio quando o time ficava sem bola. Livre dessa função, ele deve ter mais liberdade para chegar à grande área adversária.

Amazônia, 09/03/2015