Leandro Cearense
Leandro Cearense

O ciclo de Leandro Cearense chega ao fim no Remo. Especulações apontam a Curuzu como seu provável destino, mas não há como esconder que sua passagem pelo Evandro Almeida foi bastante insatisfatória. O jogador sai frustrado por não ter conseguido agradar a exigente torcida azulina, principalmente pelo baixo rendimento na Série D 2014.

O clube alimenta frustração ainda maior, pois o atacante não correspondeu às expectativas que levaram o presidente Zeca Pirão a investir alto na compra de parte de seus direitos econômicos, apostando na possibilidade de negociá-lo com o exterior.

Em mensagem, o grande benemérito Ronaldo Passarinho relembra o processo de negociação conduzido pela diretoria passada:

“Há dois anos, o Remo adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, pela ‘módica quantia’ de R$ 170 mil, com salário de R$ 20 mil no primeiro ano. No segundo, não sei. Àquela época, questionei o responsável pela operação, que me deu a seguinte resposta: ‘Calma, Ronaldo, ao final do campeonato de 2013, vamos vendê-lo para a Grécia, por 1 milhão de euros!’. Minha resposta foi imediata: ‘Para a Grécia? Inventa outro país, pois a mesma está falida’. Convenhamos que a quantia gasta foi um absurdo. Leandro Cearense, pela idade e pelo desempenho, não tem mercado capaz de investir tanto em sua compra. Espero ardentemente, que sob a direção do Pedro Minowa, com o futebol dirigido pelo Albany Pontes e pelo Miléo, não se cometam tantos desatinos”.

Para um atleta que chegou sob tamanha expectativa de lucro, Cearense sai com o Remo se contentando em deixar de ter despesas com ele – embora o jogador alegue que o clube lhe deve salários e gratificações.

Blog do Gerson Nogueira, 13/01/2015